Não tirei pra lavar, tirei pra doar

Aqui no Brasil quando alguém corta o cabelo, às vezes, na brincadeira falamos: ué, tirou pra lavar?

Outro dia encontrei com um colega na rua e me fez esta pergunta. Eu logo respondi: não tirei pra doar.

Vai ter gente achando que estou falando isso para me vangloriar de uma “boa ação”. Porém, informo de antemão que a minha intenção é divulgar um projeto super bacana que recebe mechas de cabelo para fazer perucas e doá-las para quem está passando por tratamento de câncer. Como sabem é um tratamento super agressivo que para além de acabar com as células más, também degrada as boas, causando a queda de cabelo. Há muito tempo estava deixando o meu cabelo crescer com esta intenção. Cortar e doar. Eu nunca tive muito apego ao meu cabelo e vire e mexe mudo o visual. Afinal, cabelo cresce. A vontade de doar aumentou depois que eu recebi a bolsa de doutorado sanduíche. E você pergunta: o que isso tem a ver? Estava realizando um sonho de viver fora do país e como forma de gratidão queria ajudar alguém. Sempre quis poder doar sangue, já fui ao Hemocentro de BH, mas não poderia fazê-lo por complicações que tive na infância e eles não teriam como me socorrer caso eu passasse mal doando sangue… mas, enfim. Encontrei na doação de cabelos uma forma de ajudar.

Antes de cortar e doar fiz uma pesquisa de como poderia entregar a minha mecha de cabelos. Descobri um projeto super legal: a Rapunzel Solidária. Ele foi criado pela Elizabeth Lomaski depois que teve que passar por um tratamento por conta do câncer de mama. E desde então vem reunindo forças e cabelos para ajudar outras pessoas.

Quem quiser ajudar é super fácil. Os passos seguem na imagem abaixo:

12144925_1640335892872789_2105489112976871385_n

E eu fiquei assim:

WIN_20151102_12_43_39_Pro

Será que encontro mais alguém pra ajudar? As dicas estão aí e só seguir os passos, sem medo de ajudar e de arriscar um visual novo!

Deixe um comentário

