Sobre o novo ano e novos planos

Mais um novo ano começa e aquela fase de estabelecer metas retoma-se, algumas se mantem e outras se inserem na lista de intermináveis desejos.

O ano de 2014 foi formidável. Tive muitas realizações, aprendi um bocadinho de coisas de ainda não tinha entendia e tenho conseguido aos poucos me desvencilhar de coisas que antes me incomodavam. Apesar de tudo, foi um ano de sofrimento, porque aprender dói. Choros, desapegos, vontade jogar tudo pro alto. Algumas vezes tenho que colocar os pés no chão e olhar para o horizonte que me aguarda. Num dia de lamentações, por não ter o que imaginei ter aos 32 anos, ouvi algo que me fez parar para pensar: “você pode não ter algo de material, como sua própria casa ou a vida que desenhou pra esta altura, mas pense, o mundo está te esperando, você tem todo ele pela frente”. Foi um soco na cara. Algo para deixar de pensar que as conquistas (por muitas vezes) se resumem em aspectos materiais ou em fases da vida já cumpridos: já tem casa, tem emprego, já casou, já tem filhos, já… já???? Eu não tenho nada disso, por outro lado, tenho uma vontade de conquistar tantas outras…

2014 foi um ano de conquistas e de coragem.

2015 quero esta coragem ainda maior para conseguir me desprender mais e iniciar projetos que por anos ficaram escondidos. Os ares lusitanos tem me ajudado a me destanciar da vida que tinha, daquela rotina pontuada, da qual a qualquer desengano me fazia perder o lugar. Aqui tenho aprendido a romper a rotina e ser feliz, afinal nos desvios acabamos encontrando caminhos mais bonitos.

Feliz ano novo cheio de singelezas.

Deixe um comentário

