Minha vida cabe numa mala de 8 kg

Normalmente, quando vamos viajar, nos enchemos de dúvidas sobre o que levar ou não. Claro, depende do sítio, do clima, do tempo que vai permanecer. E daí que você vai passar 10 dias na Inglaterra em pleno outono, ou seja, em temperaturas bastante amenas para brasileiros, ou 7 dias na Espanha nas mesmas condições (obviamente apesar da mesma estação, as sensações térmicas são bem distintas). Só que, você vai viajar de avião em companhia low cost, o quer dizer que você só pode levar uma pequena mala de cabine e uma bolsa de mão, pois, se não, paga taxas extras que podem sair quase o mesmo preço da passagem. Por ademais dos 10 dias, ia transitar, pegar ônibus, trem e metro. Não podia ser uma bagagem grande, tampouco pesada.

Bem na primeira experiência referida foi dureza. Estava pouco preparada para enfrentar as baixas temperaturas e esta novidade de pouca mala… daí imagina, casacos, calças, botas… afff faltava mala para tanta necessidade. Fiz a mala toda, depois desfiz, não ia caber. Fui com que era possível levar e lavar no banheiro dos hotéis. Obviamente tive que lavar roupas para conseguir usar por mais de uma vez.

O que interessa neste caso é que sobrevivi e achei a experiência ótima. Sim, minha vida cabe numa mala de 8 kg com um mínimo necessário para sobreviver. Bem no estilo minimalista que tenho me inspirado ultimamente. Foram duas calças (uma que viajei) e outra na mala, uma saia e uma legging (que é uma ótima conselheira neste aspecto), dois casacos (que na volta foram os dois comigo), um vestidos, umas 4 camisas de manga cumprida e uma térmica, duas botas e claro os produtos de higiene. Acho que foi só isso mesmo rsrs. Agora, imagine outra coisa, Londres tem um tanto de coisa linda… e não resisti e comprei várias… pra voltar… sufoco de novo. Cheguei com tudo intacto no aeroporto de Lisboa.

Nesta semana viajei para a Espanha, de ônibus, ou seja, não precisava se uma mala tão pequena neste caso. De qualquer forma, achei tão válido que nem pensei duas vezes: transformar meu armário novamente numa mala de 8 kg. Faltam só dois pra viagem acabar e nem usei a metade das roupas. Sim é possível sobreviver… para as fotos trocam-se os lenços e cachecóis. Para viajantes, viajeiros… claro que a bagagem volta mais cheia… mas de histórias e aventuras para contar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s