Abusos. Marcha das vadias. Cairo 678

Esta semana uma notícia que me chamou a atenção não foi nada singela. Aliás, é difícil encontrar alguma coisa com poesia nos jornais, né?

Voltando ao tema do post.

Mulheres denunciaram homens que realizaram alguma forma de abuso dentro do metrô. Homens diante do metrô lotado, aproveitam para tirar “casquinha” das mulheres ou as filmam se estão “distraídas”. E mais, não só mulheres, homens e mulheres mais velhas também fizeram denuncias, de acordo com esta notícia. O que me faz pensar: o que dá o direito ao homem de encostar suas partes íntimas em uma mulher? O que passa na cabeça de uma pessoa filmar as partes íntimas de uma mulher de vestido.

Os machistas vão dizer: mas ela permitiu. Ou porque ela estava com uma roupa provocante. Esse pensamento comum a muitos homens se assemelha ao dos homens de países muçulmanos que fazem atrocidades com as mulheres. Vide o filme Cairo 678

Apesar de não ser ativista da Marcha das Vadias. Coloco em questão várias coisas que elas também se fazem: e o direito do corpo da mulher?

O corpo é da mulher e ela faz com ele o que quiser. Ela escolhe que roupa usar e quem irá tocar nele. Mulher não é propriedade de  homem nenhum. Quem dirá de desconhecido metido a besta que toca sem permissão.

Não quero sugerir aqui que as mulheres façam como fizeram no filme mencionado. Aliás, esse é um blog que sugere refletir sobre o singelo. No entanto, não deixe barato. Denuncie.

companheira-mdv-pelotas

Mesmo estamos avançado no tempo, em termos históricos. Muitos homens ainda pensam com cabeça de Neandertal. Tá na hora de evoluir!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: