Em contato com a natureza

Este fim de semana arrumamos as malas, pegamos as bicicletas e tomamos a direção da Lapinha da Serra, uma cidadezinha no pé na serra do Espinhaço, a 150 km de Belo Horizonte. Sempre tinha escutado falar, mas nunca tinha ido, e me apaixonei.

O acesso é bem simples: logo depois de atravessar a ponte do Cipó (uns 90 km até lá), vira-se a esquerda em direção a Santana do Riacho (mais 27 km) e depois são 10 km de estrada de terra até o pequeno paraíso da Lapinha. O vilarejo é bem pequeno, há pouca opções de restaurantes e de pousadas, por isso, é importante reservar com antecedência. Informações podem ser acessadas no Guia da Lapinha e no Portal da Lapinha.

O visual é deslumbrante e há várias opções de caminhadas ecológicas que são brindadas com um banho de cachoeira ao final. Estamos pensando em voltar em breve, pois o tempo foi curto para conhecer tudo…

Ficamos hospedados na Pousada Travessia que possui um vista privilegiada da serra. Além disso, comemos muito bem em um restaurante natureza Padma Chai, que fica na estrada para as cachoeiras. Foi um alívio encontrar o restaurante com comida vegetariana, pão integrais e sucos de fruta colhida no quintal.

Resolvemos ir antes do início do semestre das aulas, quando tudo será uma correria e não teremos muito tempo para estas aventuras. Foi tudo muito mágico: vimos estrela cadente, o céu coberto de estrelas, um nativo tocando viola, fizemos novos amigos, encontramos antigos conhecidos, respiramos ar puro e tomamos um banho bem frio… tudo de bom para começar o ano de bem com a vida.

lapinha1

lapinha2

lapinha3

lapinha4

lapinha6

lapinha7

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: