Turista na própria cidade (1)

Este será um tema será retomado várias vezes, isto é certo. Sou do tipo que adora turistar na própria cidade. Tem gente que só vai a museus, praças, parques em outras cidades, quando está viajando. Eu não. Adoro descobrir coisas novas em BH. Mesmo quando já passei por um lugar várias vezes eu me deparo com uma coisa nova. Acho isso ótimo e me sinto muito bem fazendo isso!

Pra quem não é de Belo Horizonte (e pra que é, mas ainda não conhece) existe na Praça da Liberdade o Circuito Cultural. Eu já conhecia vários espaços, porém, ainda faltava um; e, ontem fui conhecer: Memorial Minas Vale.

O Memorial é uma homenagem à Minas Gerais e aos seus artistas (Lygia Clarck, Guimarães Rosa, Milton Nascimento,  Grupo Corpo, Sebastião Salgado, Fernando Sabino e outros), às suas referencias culturais (Congado, Artesanato do vale do Jequitinhonha), à arquitetura (há uma maquete da cidade de Ouro Preto), à sua história (tem uma sala incrível contando a história da Inconfidência Mineira) e outros elementos da mineiridade. A proposta é distinta de outros museus e nele há um intenso uso de recursos midiáticos, que promove uma aproximação do público com o acervo.

Ao chegar fiquei um pouco boquiaberta com a arquitetura e com o que ia descobrindo a cada sala. É um espaço que vale a pena demais conhecer. E professor é fogo, né? Estava lá pensando que não posso deixar de levar os meus alunos das aulas de História.

 arquitetura
café
congado
flores
interno
ouro preto
vistadapraca

Horário de funcionamento:
Terças, quartas, sextas e sábados: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.
Quintas: das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.
Domingos: das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

Se você já foi lá me conta o que achou!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

