Tenho o direito a ficar fora de área

ImagemInspirada nos escritos de “Eu me chamo Antônio” resolvi fazer o meu e junto dele um desabafo. Aliás, faz tempo que queria escrever sobre isso. Não é novidade e várias pessoas tem falado sobre esse excesso de conexão que vivemos hoje em dia. A sensação é a de que temos que estar conectados 24 horas por dia e não importa o lugar ou a situação que você esteja. Isso tem me irritado cada vez mais! As pessoas tem se dedicado mais ao ciberespaço ao espaço “real”. Esquecem de olhar nos olhos, fixam-se nas digitais. Não desligam o smartphone para ir ao banheiro, para assistir a um filme e para fazer amor. O tal aparelho fica ligado 24 horas. E se é esquecido em casa um sentimento de angustia toma conta; se toca ele precisa ser atendido de qualquer maneira, seja lá onde for; o olhar se volta para a tela várias vezes em busca de uma mensagem que não chega nunca, mas você precisa deixar ligado para não perde nada.

Tenho o direito a ficar fora de área.

Quero ter o meu tempo de ler; quero não atender se eu não quiser e se quiser mesmo, falo depois; quero deixar pra lá os perfis fúteis que estão no meu Instagram (porque a conta do Facebook eu já deletei). Quero ser eu sem mostrar pra ninguém. Quero ter ver um filme inteiro sem ser interrompida; quero viver offline também.

Tenho o direito: de ficar fora de área, de responder  um e-mail 2 ou 3 dias depois que eles chega; de não atender o telefone; de deixar pra lá o que se diz urgente, mas não é. Quero viver sem essa necessidade que criaram pra mim; quero as minhas necessidades, principalmente, o meu tempo para estar fora de área.

3 comentários

  1. Rafa Ribeiro · janeiro 23, 2014

    Oi … é a minha primeira vez por aqui (P.S: Adorei seu blog) e concordo plenamente contigo.

    A gente tem o direito de fica fora de área. A gente precisa de um tempo … De uma vida mais off-line 🙂

    Beijos mil ❤

    • fercout · janeiro 24, 2014

      Olá, Rafa!
      Obrigada! Seja bem vinda ao Blog. Visitei o Colorê e achei uma delícia! Vamos conversando. Vi que seu blog tem uma estrutura bem legal, quem sabe você me ajuda nessa “vida” de blogueira rs
      bj Fernanda

    • fercout · fevereiro 14, 2014

      Ei, Rafa! obrigada!
      Vamos tentando, né?
      bj

Deixe um comentário

