sobre ser professora

Adoro ser professora. Sério! Acho que ainda sou uma das poucas românticas com a profissão. Ok, você pode dizer que tenho pouco experiência e que tive sorte pelos lugares que lecionei. O fato é que me apaixonei pelo que faço e estou estudando mais para que possa de fato ter uma certa estabilidade.

Já fui professora do ensino médio, do ensino superior e da educação a distância (EaD). E mesmo nos diferentes níveis e modalidade sinto a mesma satisfação e me dedico igualmente. Gosto de estudar e de conversar com outras pessoas. Respeito meus alunos e quero saber o nome de todos eles. Lembro que quando um professor falou o meu nome uma vez, senti que isso era importante. Claro, que passados alguns meses posso esquecer o nome, mas sei exatamente a turma, os amigos, o modo como se comportava.

Aprendo muito e não é demagogia. Aprendo a ver as coisas por um lado diferente e tenho que aprender a lidar com situações muito rapidamente. Histórias de vida muito diferentes. Comportamentos. Aprender a falar na frente para um grupo de pessoas te olhando…. São muitos desafios.

To falando isto tudo porque ontem me encontrei com um ex-aluno.

Ele era do 3º ano no ano passado e agora já está terminando o 2º período de engenharia elétrica. Mesmo que o sonho dele fosse fazer algum curso nas Ciências Humanas.

Ele andava pela avenida da UFMG, escutava algo no fone de ouvido. Quando ele me viu, tirou os fones e disse: PROFESSORA! Que bom te ver! Claro que lhe dei um abraço e conversamos um pouco. Achei engraçado, pois ele disse que gostava das aulas e eu nem achava rsrs Ele sempre estava com os tais fones de ouvido.

Tenho saudades do ano passado.

Anúncios

2 comentários

  1. etutores · fevereiro 27, 2014

    Querida colega, somos duas românticas então! Para quem tem o dom, lecionar é mais que uma missão, é um prazer!

    • fercout · fevereiro 28, 2014

      Olá, etutores,
      Realmente. Que bom encontrar mais uma pessoa apaixonada pela profissão.
      Hoje cada dia mais difícil.
      Um abraço,
      Fernanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s