On the road

Título obvio para um road movie, mas a narrativa nem tanto. “On the road” ou “Na estrada” o novo filme de Walter Sales é de tirar o folego.

O filme de Sales baseado no livro homonimo de Jack Kerouac conta a história de Sal Paradise um jovem escritor que está em conflito para escrever um livro na Nova York no final da década de 1940, após a morte de seu pai. Sal é um jovem boêmio na cidade que não para nuca. Ele e seus amigos viram madrugadas em farras e bebedeiras na tentativa de encontrar um rumo ao som de jazz ou se perderem nas doses de anfetamina e nos baseados (mostrando que os jovens estavam completamente alheios aos acontecimentos políticos e economicos do período).

A história de Sal se altera quando conhece Dean Moriarty. Após esse encontro, o road movie (apesar de eu não acreditar tanto nessa designação) se inicia. O território americano fica pequeno entre tantas idas e vindas de NY para Denver, São Francisco, Tucson… até a Cidade do México… as viagens e as histórias vividas serviram como argumento para o livro de Sal, que enfim consegue concluir.

A obra de Walter Sales, além de uma boa história, possui uma excelente produção (não esquecendo que a produção executiva é de ninguém menos que Copola), bons atores, diga-se passagem: Kristen Stewart e Kirsten Dunst (as atuais queridinhas de Holywwod), além, de uma ótima trilha sonora.

Alguns podem discordar, mas penso que o road de Sales foge do padrão desse tipo de filme e da própria “lógica” cinematográfica. No entanto, ou por esse motivo, se insere como um dos ótimos filmes que assisti esse ano. Walter, podemos dizer, alcançou Holywwod.

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=ofWypPpQYVc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s